Techwork participa com a GS1 Brasil na divulgação da importância do uso de código de barras nos produtos

Quem busca conhecimento e inspiração antes de se lançar no mundo dos negócios tem de conhecer a Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos da área promovido pelo Serviço Brasileiro e de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP), que atrai milhares de profissionais todos os anos.

 

A GS1 Brasil, que sempre marca presença nesta feira, inovou em 2017 e promoveu uma iniciativa em conjunto com 36 empresas associadas, a fim de mostrar a importância e os benefícios do uso do código de barras, uma das primeiras necessidades de automação para as empresas que se propõem a comercializar um produto. Essas organizações associadas à GS1 Brasil – em sua maioria de micro e pequeno porte que fabricam e/ ou comercializam alimentos, produtos de limpeza, cosméticos, roupas, equipamentos eletrônicos, softwares, etc. – tiveram a oportunidade de expor seus produtos no estande interativo da entidade para demonstrar como funciona a automação nos pontos de vendas. Os visitantes puderam observar a aplicação do código de barras em diferentes tipos de produtos e embalagens. Com essa ação, o objetivo da GS1 Brasil foi demonstrar como funciona a aplicação dos padrões GS1 na cadeia de suprimentos de uma forma lúdica.

 

Com o tema “Cidade Empreendedora”, o evento do SEBRAE-SP demonstrou que o porte ou o segmento da empresa não são os fatores determinantes para o sucesso e competitividade no mercado. O diferencial está relacionado à atitude empreendedora do empresário, que é percebida quando ele busca conhecimento, novas tecnologias e canais de vendas como o e-commerce, por exemplo.

 

“A GS1 Brasil valoriza a participação neste grande evento por ser uma organização que atua fortemente junto às micro, pequenas e médias empresas de diversos setores, contribuindo para o seu desenvolvimento por meio de capacitação, inovação e oportunidades para aberturas de novos mercados”, destaca a especialista em micro e pequenas empresas da entidade, Claudilena Murro.

 

Segundo ela, a GS1 Brasil tem acompanhado o interesse dos empresários em desenvolver o seu negócio. “A participação ativa em grupo de trabalho, seminários e a busca por assessoria confirmam o objetivo de construir uma marca forte e competitiva. Participar da Feira do Empreendedor é mais uma demonstração do objetivo de crescimento desses empresários”, completa Claudilena. O estande da GS1 Brasil recebeu, em quatro dias de evento, mais de 1,7 mil pessoas, que buscaram informações sobre automação e assessoria para implementar o código de barras em seus produtos.

 

A Feira do Empreendedor 2017 foi realizada em fevereiro na capital paulista, no Anhembi, com 424 estandes de expositores. Mais de 140 mil visitantes estiveram presentes e foram fechados R$ 20 Milhões de negócios, aumento de 30% em relação a 2016, de acordo com o SEBRAE-SP.

 

Fonte: revista Brasil em Códigos Jan/Fev/Mar 2017, GS1 Brasil